Em decisão unânime, os associados do Botafogo Futebol Clube autorizaram a Diretoria Executiva a entrar na Justiça contra o ex-presidente Osvaldo Festucci por atos de gestão temerária.
Agora, ele pode ter que indenizar o clube pelos danos causados e até responder criminalmente.
A Assembleia Geral Extraordinária ocorreu na na noite desta segunda-feira (29), na Sala do Conselho Deliberativo. Além dos associados aptos a votar, dezenas de conselheiros e torcedores estiveram nos arredores do Estádio Santa Cruz acompanhando os resultados.
Festucci poderia se defender na assembleia, mas optou por não comparecer e apenas enviou uma carta, lida para todos os presentes.
Entenda o caso
Osvaldo Festucci foi denunciado por um conselheiro por ter assinado um documento que autorizou a transformação da Botafogo SA (Sociedade Anônima) em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) sem comunicar ou ter qualquer autorização dos poderes do clube.
Tal atitude infringiu os artigos 22, 62, 77 e 87 do Estatuto Social do Botafogo Futebol Clube, bem como o inciso 4º, do artigo 24.
O Conselho de Ética já havia decidido pela expulsão de Festucci, que não pode tentar retornar ao quadro de conselheiros em até 10 anos.