Por unanimidade, Assembleia autoriza judicialização contra Osvaldo Festucci

Em decisão unânime, os associados do Botafogo Futebol Clube autorizaram a Diretoria Executiva a entrar na Justiça contra o ex-presidente Osvaldo Festucci por atos de gestão temerária.

Agora, ele pode ter que indenizar o clube pelos danos causados e até responder criminalmente.

A Assembleia Geral Extraordinária ocorreu na na noite desta segunda-feira (29), na Sala do Conselho Deliberativo. Além dos associados aptos a votar, dezenas de conselheiros e torcedores estiveram nos arredores do Estádio Santa Cruz acompanhando os resultados.

Festucci poderia se defender na assembleia, mas optou por não comparecer e apenas enviou uma carta, lida para todos os presentes.

Entenda o caso

Osvaldo Festucci foi denunciado por um conselheiro por ter assinado um documento que autorizou a transformação da Botafogo SA (Sociedade Anônima) em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) sem comunicar ou ter qualquer autorização dos poderes do clube.

Tal atitude infringiu os artigos 22, 62, 77 e 87 do Estatuto Social do Botafogo Futebol Clube, bem como o inciso 4º, do artigo 24.

O Conselho de Ética já havia decidido pela expulsão de Festucci, que não pode tentar retornar ao quadro de conselheiros em até 10 anos.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin