Eleito com recorde de votos pelo Conselho Deliberativo do Botafogo Futebol Clube para representar a instituição centenária no Conselho De Administração da Botafogo SA, Alessander De Martin, que ocupa a vice-presidência do órgão, foi convidado pela holandesa Phillips para um evento sobre a iluminação das arenas esportivas que reuniu os principais gestores do futebol brasileiro.
O encontro foi realizado em São Paulo – SP, nesta segunda-feira (18), com direito a uma palestra no Allianz Parque durante a tarde e uma visita à Neo Química Arena no período da noite, onde todos os convidados acompanharam o empate entre Corinthians e Grêmio por 4 a 4, pelo Brasileirão Série A, em um camarote corporativo do clube com empresários e ex-jogadores.
Durante o evento, os representantes da Phillips, que é referência nacional e internacional em iluminação de arenas esportivas multiuso, mostraram as novas tecnologias dos projetos luminotécnicos mais atuais, que permitem uma grande economia energética e proporcionam uma iluminação ainda melhor, notada especialmente nas transmissões em vídeo.
“O Botafogo está sempre em busca do melhor e mais moderno. Sua história e sua torcida merecem que o Estádio Santa Cruz receba todas as benfeitorias possíveis. Não só para quem assiste aos jogos presencialmente, mas também para os botafoguenses e demais amantes do esporte que nos assistem pela TV”, disse De Martin.
O representante do Pantera já ganhou da Phillips, responsável pela atualização da iluminação de diversas arenas do Brasil, um projeto para modernização da casa botafoguense, seguindo as exigências das principais entidades organizadoras dos torneios esportivos. Tal estudo, obtido sem custos para o clube, será apresentado ao presidente Eduardo Esteves e aos demais poderes da instituição.
Além de Alessander De Martin, que viajou a convite da empresa holandesa, o evento teve representantes da Ligga Arena, do Athletico Paranaense; do Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão), administrado pelo Botafogo-RJ; da Arena das Dunas, de Natal-RN, que foi construído para a Copa do Mundo de 2014; e do Moisés Lucarelli, da Ponte Preta, entre outros.