O Presidente do Conselho Deliberativo do BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE, no uso de suas atribuições estatutárias, vem, por meio deste, comunicar os senhores conselheiros sobre o adiamento da reunião anteriormente convocada para a próxima segunda-feira, dia 22 de agosto de 2022.
A pauta prevista para a ocasião era a discussão sobre o processo de mediação judicial envolvendo Botafogo FC e Trexx Holding em relação aos destinos do Botafogo F. S. A. Entretanto, o procedimento judicial continua correndo mediante segredo de justiça, limitando o acesso e a divulgação de informações sobre o caso.
Internamente, novidades sobre o processo vêm sendo tratadas entre os membros da Diretoria Executiva, da Mesa Diretiva do Conselho Deliberativo, dos conselhos Fiscal, Consultivo e de Ética, bem como com nossos representantes eleitos para o Conselho de Administração do Botafogo F. S. A.
Ainda que as solicitações apresentadas pelo Botafogo F. C. sejam todas compreendidas por demandas já aprovadas unanimemente dentro do Conselho Deliberativo, faz-se importante informar que, no próprio procedimento, o Botafogo F. C., em respeito aos seus estatutos e à sua coletividade, fez questão de informar que as propostas “representam aspectos de potencial minuta de acordo que, em caso de concordância entre os sócios, precisará ser devidamente aprovada por todas as instâncias do BFC, conforme exigências estatutárias e legais, antes de sua assinatura, efetivação e validade de quaisquer efeitos.”.
Nesse sentido, tranquilizamos os senhores conselheiros de que nenhuma medida será tomada de maneira individual, sem os devidos debates, aprovações e respeito à Lei, aos Estatutos e à coletividade do Botafogo Futebol Clube.
Saudações tricolores!
Com elevados votos de estima e consideração.
Ribeirão Preto, 18 de agosto de 2022.
José Hermenegildo de Martin
Presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo Futebol Clube