O presidente executivo do Botafogo FC, Eduardo Esteves, anunciou a nova diretoria executiva para o biênio 2024/2025 em reunião do Conselho Deliberativo realizada na noite desta segunda-feira (26), no Estádio Santa Cruz.
Além dele e de seu vice, José Hermenegildo De Martin, que foram aclamados em novembro de 2023, a diretoria contará com:
- Diretor Jurídico, Eduardo Vavas
- Diretor Financeiro, Vinicius Brino
- Gerente de Relações Institucionais, Rosalvo Barbosa
- Gerente de Futebol, Erickson Avelar Martinho, o “Birinha”, que foi jogador do clube no início dos anos 2000
- Gerente de Negócios Internacionais, Bruno Lodi
“É sempre muito importante ter pessoas que querem trabalhar pelo clube e que sabem da sua importância. É mais uma prova que o BFC está mais vivo do que nunca, diferentemente do que algumas pessoas fazem questão de falar pela cidade. Talvez por pura falta de informação”, disse o presidente Eduardo Esteves.
Ele ainda revelou que os três principais objetivos dessa nova diretoria são a ampliação da escola de futebol, a realização de estudos sobre a situação financeira da Botafogo SA e as grandes dívidas contraídas no passado que o clube vem buscando soluções.
“No futebol, temos muita alegria em anunciar que o Birinha reativará o time master e trabalhará diretamente com os atletas da escola de futebol. Já a Gerência de Negócios Internacionais nasce para colocarmos em prática um antigo desejo de abrir uma unidade na Europa”, explicou.
Todos os nomes receberam parecer favorável do Conselho de Ética e foram aprovados por unanimidade pelos presentes na reunião.