Nota de Pesar – José Galli Neto

O Botafogo Futebol Clube lamenta a morte do ex-jogador e ex-treinador José Galli Neto, aos 74 anos, ocorrida nesta quarta-feira (9). Ele estava internado em hospital particular de Ribeirão Preto – SP há duas semanas.

Nascido em São Paulo – SP, Galli atuou como lateral-direito no Botafogo e em vários outros clubes, como Corinthians, Portuguesa, Goiás, Atlético Goianiense, Ponte Preta, XV de Jaú e Noroeste, onde encerrou a carreira, em 1980.

Como treinador, dirigiu Fortaleza, Vila Nova, Portuguesa, Juventus – SP, Ferroviária, Ponte Preta, Ituano, Avaí, Joinville, Gama, Caxias e XV de Piracicaba, entre outros, além do Botafogo, onde esteve em sete oportunidades e em uma delas se sagrou Campeão do Interior, em 2010.

Na época, Galli era supervisor de futebol e assumiu o time após a saída do então técnico, Roberto Fonseca, para o São Caetano. Inicialmente, ele seria treinador interino, mas com os resultados positivos, ficou até o final do campeonato, conquistando o torneio após bater a Ponte Preta na semifinal e o São Caetano na final.

As homenagens serão realizadas no Velório Samaritano (Sala 1), nesta quinta (10), das 7h às 15h40.

A diretoria do Botafogo presta os mais sinceros sentimentos de condolências aos familiares e amigos, além de orar para que todos encontrem forças para superar essa triste perda.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin