O Botafogo Futebol Clube lamenta a morte do ex-jogador e ex-treinador José Galli Neto, aos 74 anos, ocorrida nesta quarta-feira (9). Ele estava internado em hospital particular de Ribeirão Preto – SP há duas semanas.
Nascido em São Paulo – SP, Galli atuou como lateral-direito no Botafogo e em vários outros clubes, como Corinthians, Portuguesa, Goiás, Atlético Goianiense, Ponte Preta, XV de Jaú e Noroeste, onde encerrou a carreira, em 1980.

Como treinador, dirigiu Fortaleza, Vila Nova, Portuguesa, Juventus – SP, Ferroviária, Ponte Preta, Ituano, Avaí, Joinville, Gama, Caxias e XV de Piracicaba, entre outros, além do Botafogo, onde esteve em sete oportunidades e em uma delas se sagrou Campeão do Interior, em 2010.
Na época, Galli era supervisor de futebol e assumiu o time após a saída do então técnico, Roberto Fonseca, para o São Caetano. Inicialmente, ele seria treinador interino, mas com os resultados positivos, ficou até o final do campeonato, conquistando o torneio após bater a Ponte Preta na semifinal e o São Caetano na final.
As homenagens serão realizadas no Velório Samaritano (Sala 1), nesta quinta (10), das 7h às 15h40.
A diretoria do Botafogo presta os mais sinceros sentimentos de condolências aos familiares e amigos, além de orar para que todos encontrem forças para superar essa triste perda.