O Botafogo Futebol Clube lamenta a morte do advogado e conselheiro ativo Cid Antônio Velludo Salvador, pai do também advogado e conselheiro Alamiro Velludo Salvador Netto.
Natural de Mococa-SP, ele se mudou para Ribeirão Preto-SP aos quatro anos e a identificação da cidade foi tamanha que recebeu o Título de Cidadão Ribeirão-pretano da Câmara Municipal em novembro de 2014, em projeto de autoria do ex-vereador Gasparini Júnior.
Formado em Direito pela Unaerp, em 1967, Cid foi Presidente da OAB – 12ª subseção, Conselheiro Estadual da OAB/Seccional Paulista, efetivo da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto e titular da Academia de Letras Jurídicas de Ribeirão Preto.
Além das atividades jurídicas, ele também foi conselheiro da Sociedade Portuguesa de Beneficência e conselheiro da FAEPA (Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas).
As últimas homenagens serão prestadas nesta quinta-feira (5), das 8h às 12h, na OAB Ribeirão, localizada na Rua Cavalheiro Torquato Rizzi, 215 (Jardim São Luiz). De lá, seguirá para o sepultamento no Cemitério da Saudade.
A diretoria do Botafogo Futebol Clube presta os mais sinceros sentimentos de condolências aos familiares e amigos, além de orar para que todos encontrem forças para superar essa triste perda.