A partir deste final de semana, a escola de futebol profissional do Botafogo Futebol Clube iniciará uma série de decisões pela região de Ribeirão Preto-SP, em diversos torneios onde suas categorias chegaram à batalha final.
Os primeiros jogos serão neste sábado (9), pela Copa Sul Minas. O Sub-13, do técnico Matheus Pitu, enfrenta o Athletico-PR, de Batatais-SP; já o Sub-15, treinado por Jeyson Roselli, pega o Espigão, de São Joaquim da Barra-SP. Os dois jogos serão no Estádio José Martins de Barros Junior, em Nuporanga-SP.
“Quando se fala em Botafogo, todos os campeonatos nós entramos é para ganhar. Não importa qual a divisão ou a idade. Esses resultados nos deixam muito contentes, porque mostram que os meninos estão assimilando o que é vestir a camisa desse clube”, disse o gerente de futebol Birinha.
Formado no Pantera, o ex-atacante que fez história pelo clube como vice-campeão Paulista, em 2001, ainda ressalta a evolução técnica das equipes e da comissão técnica ao longo do ano, o que aumenta a expectativa pelas conquistas.
“Ficamos muito felizes com o desempenho deles, elevando cada vez mais o nome do nosso querido tricolor. Mas quando se veste esse manto, não tem como: tem que chegar na final e ainda ganhar. Todo mundo conhece a camisa do Botafogo, então quando a gente vai para a disputa, não podemos fazer feio”, afirmou o ex-atleta, confiante nos títulos.
Além das duas decisões da Copa Sul Minas que já estão com data marcada, o time Sub-15 também se classificou para a final da Copa Paulista do Interior, que o Pantera conquistou pelo Sub-11 em 2023, e as categorias Sub-7 e Sub-8 estão nas semifinais da Copa Integração.