Eduardo Esteves e Hermenegildo De Martin protocolam chapa pela presidência do Botafogo FC

Nesta sexta-feira (17), o atual presidente do Botafogo Futebol Clube, Eduardo Esteves, e o presidente do Conselho Deliberativo, José Hermenegildo De Martin, protocolaram a candidatura de uma chapa para as eleições da Presidência Executiva, marcada para o próximo dia 23 de novembro, na Sala do Conselho Deliberativo, no Estádio Santa Cruz.

Esteves foi aclamado junto com Alfredo Cristóvão, em novembro de 2021, e assumiu o cargo máximo no Executivo do clube em outubro de 2022, com a saída de Alfredo. Já De Martin foi o presidente do Conselho Deliberativo por dois mandatos, se afastando do cargo apenas para ser compor a chapa “Botafogo Clube Centenário” como vice-presidente de Esteves.

Continuidade…

“Estamos à frente do clube desde a chapa do presidente Alfredo. Assumimos, tivemos boas realizações e entendemos que é importante essa sequência de mandato, porque o Botafogo terá grandes desafios a serem enfrentados”, disse Esteves, que é empresário, tem 57 anos e já ocupou outros cargos dentro do clube, como o de Diretor de Futebol em 2012 e 2016, ocasiões em que salvou o clube do rebaixamento de dois campeonatos paulistas.

“Como já estamos a frente do clube e a par de muitas coisas que necessitam de decisões, colocamos nossos nomes à disposição dos conselheiros para ajudar o Botafogo”, concluiu o candidato à presidência.

… reforçada

José Hermenegildo De Martin tem 73 anos, é médico e possui uma vasta história dentro do Botafogo. Além de ter ajudado com seus conhecimentos profissionais quando integrou o departamento médico do clube, em 26 anos como conselheiros ele já foi Secretário de duas diretorias executivas, Vice-Presidente do Conselho Deliberativo em uma oportunidade e presidente por dois mandatos.

“Essa chapa vem para demonstrar a força do Botafogo Futebol Clube, que mesmo em momentos difíceis tem os abnegados para lutar por ele. Um clube centenário que precisa da ajuda da sua torcida, do Conselho Deliberativo e de todos os esportistas de Ribeirão Preto”, disse De Martin, que acompanha o clube desde o antigo Estádio Luís Pereira e é integrante da Mesa da Velha Guarda.

“Estamos lutando por uma causa nobre, para que um clube centenário volte a ser vencedor, como sempre foi. Não podemos deixar que essa chama se apague. Temos esse objetivo, com o apoio de todos os torcedores comuns, torcidas organizadas e conselheiros que quiserem participar e ajudar”, completou o candidato à vice-presidência.

Com o afastamento de De Martin do cargo que ocupava no Conselho Deliberativo para se candidatar ao executivo, a presidência do órgão fica com seu vice, Daniel Pitta Marques. Ele presidirá a reunião ordinária da próxima quinta-feira (23) e seguirá no cargo até que as eleições do órgão sejam marcadas, o que deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin