De volta às atividades após quase dois anos parada por causa da pandemia de COVID-19, a escola de futebol do Botafogo disputará o primeiro torneio em seu retorno a partir deste sábado (4): a Copa Paulista do Interior, nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15.
As equipes do Pantera entram em campo a partir das 8h15, em Santa Rosa de Viterbo-SP, para enfrentar o time local do Craques do Interior. As equipes Sub-11 e Sub-15 são comandadas pelo treinador Gabriel Rossato, enquanto o Sub-13 está sob a tutela do técnico Renan Abduch.
Os times começaram a ser montados em março, quando a escola retornou às atividades. Desde então, amistosos vários foram realizados nos campos anexos ao Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP. Entre as equipes que jogaram contra os meninos do Botafogo, estão o Fluminense (Ribeirão Preto-SP) e o Atlhetico Paranaense (Serrana-SP).
Coordenador de futebol de base do Botafogo FC, Carlos Alberto Pimenta enaltece a volta às competições. “É mais um passo nessa retomada e na reestruturação da escola. Montamos uma equipe muito boa com professores especializados em esporte e educação. A escola voltou com tudo e estamos muito otimistas para esse campeonato e para os outros que serão disputados no segundo semestre. Isso é Botafogo”, disse.
A competição
Tradicional no Estado de São Paulo, a Copa Paulista do Interior reúne diversas equipes do interior paulista e também algumas convidadas de Minas Gerais. Com previsão de término em agosto, o torneio começa com uma fase regionalizada, onde o Botafogo enfrentará equipes de Santa Rosa de Viterbo-SP, Serra Azul-SP, Cajuru-SP e Guaxupé-MG.
As fases seguintes envolvem confrontos com equipes de outras regiões, como o Guarani de Matão-SP, o Cruzeiro de São Joaquim da Barra-SP e times de cidades como Franca-SP, Batatais-SP, Araraquara-SP, Porto Ferreira-SP e Uberaba-MG, entre outras. A estreia do Pantera em casa será dia 11 de junho.