O vice-presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo Futebol Clube, Daniel Pitta Marques, participou de um debate virtual com o Conselho Deliberativo do Bahia para debater a possível transformação da equipe baiana em SAF (Sociedade Anônima do Futebol), esclarecendo dúvidas e discutindo situações que possivelmente ocorrerão caso a mudança avance.
Vice de José Hermenegildo De Martin desde dezembro de 2021, Pitta Marques tem graduação, pós-graduação e doutorado em administração pela USP (Universidade de São Paulo), graduação em relações internacionais pelo Centro Universitário Moura Lacerda e atualmente é professor de governança do futebol na CBF Academy, além de fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.
Entre os assuntos abordados estiverem a diferença entre SA e SAF, como ficariam os débitos do clube e qual seria a relação da associação com o clube-empresa. Pitta Marques ressaltou a importância do debate e da “construção da governança com as partes envolvidas”. Ele ainda ressaltou que “garantir cor, cidade, escudo e hino é pouco para um clube associativo e democrático de massa como o Bahia”.
Confira a reportagem completa do GloboEsporte da Bahia sobre o assunto.