Em reunião realizada na noite desta quinta-feira (23), Eduardo Esteves e José Hermenegildo De Martin foram empossados como presidente e vice do Botafogo Futebol Clube, respectivamente, em reunião que contou com grande número conselheiros, incluindo quatro ex-presidentes.
“Eu não vim nem da arquibancada. Vim do fosso. Da Turma do Fosso. Ter o respeito e o apoio que estamos recebendo hoje é incrível. Isso mostra que todo torcedor pode ser presidente do seu clube do coração”, disse o presidente aclamado.
Empresário de 57 anos, Esteves foi aclamado como vice de Alfredo Cristóvão em novembro de 2021 e assumiu o cargo máximo no Executivo do clube em outubro de 2022, com a saída do então presidente. Agora cumprirá um mandato de dois anos, com término em novembro de 2025.
“Faz cinco anos que abrimos uma empresa. Está na hora de sentar para fazer as contas. Fazer um balanço. Apresentaremos aos conselheiros a real situação do nosso clube nesse tempo como SA”, completou Esteves.
Seu vice, José Hermenegildo De Martin, é médico, tem 73 anos e colabora com o clube há décadas. Foi presidente do Conselho Deliberativo por dois mais mandatos antes de compor a chapa “Botafogo Clube Centenário” ao lado de Esteves.
Com De Martin integrando a presidência executiva, o cargo máximo do Conselho Deliberativo fica com seu vice, Daniel Pitta Marques. Ele presidiu a reunião ordinária desta quinta e seguirá no cargo até que a eleição do órgão seja marcada, o que ocorrerá na primeira quinzena de dezembro.