O Botafogo Futebol Clube lamenta profundamente a morte do ex-jogador e ex-treinador de futebol Vagner Benazzi de Andrade, que tinha 68 anos e morava em Osasco-SP, sua cidade natal. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente.
O corpo será velado nesta segunda-feira (22), no Cemitério Bela Vista, em Osasco-SP, onde será sepultado às 16h.
Benazzi passou pelo Botafogo no Campeonato Paulista em 2012, quando o atual presidente, Eduardo Esteves, era o diretor de futebol. Peça-chave na luta pela manutenção do clube na Série A do estadual, ele estreou na nona rodada, contra o Paulista, em Jundiaí-SP, vencendo por 1 a 0. Na reta final, conquistou três vitórias consecutivas contra Linense, Catanduvense e Guarani.
Além do Pantera, Benazzi comandou diversos clubes em mais de 25 anos de carreira como treinador, como Avaí, Figueirense, Portuguesa, Fortaleza, Criciúma, Paysandu, Náutico, Bahia, Vitória e Vila Nova.
A diretoria do Botafogo e seu presidente, Eduardo Esteves, prestam os mais sinceros sentimentos de condolências aos familiares e amigos, além de rezar para que todos encontrem forças para superar essa triste perda.
Como singela homenagem, foi enviada uma coroa de flores ao velório. Ela foi recebida pela irmã Ivani.